segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MAQUINAS MANUAIS DE CORTAR CABELO

Estas bonitas peças de museu, que embelezaram as barbearias de tempos atras, e que eram imprescindível para o barbeiro executar os cortes de cabelo.

Tenho nesta foto maquinas centenárias, que uma delas é das primitivas usada nas barbearias, mas é difícil  dizer o tempo certo, visto não haver catálogos  com precisão do tempo certo.

Estas peças que vou mostrando fazem parte da minha colecção, que coleccionei um pouco de tudo, e que possuo mais de mil peças alusivas ao barbeiro e cabeleireiro.

Gostaria que pudessem ter o prazer de ver parte da colecção exposta,no museu Municipal de Resende, que será para breve que irei ter o gosto de expor lá na minha terra natal, mas depois anunciarei, que esta colecção é digna de se ver, e publicarei fotos do acontecimento, que as pessoas gostam de ver.

Com estima 
Joaquim Pinto

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A ARTE EM CABELO

A artista plástica chinesa Hong Chun Zhang retrata na tela os lindos cabelos em trança. Muito lindo!





Fonte: http://www.hongchunzhang.com/

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - JACQUES GOOSSENS/JACQUES JANINE - SÃO PAULO

A história profissional do Francês Jacques começou ainda em Paris, por volta de 1947, o francês e a esposa são proprietários de uma das maiores redes de cabeleireiros do Brasil. Hoje, o casal tem na bagagem a tradição do nome e o amor à profissão. Jacques e Janine Goossens, realmente, dispensam apresentações. Desse “império” fazem parte, atualmente mais de 60 unidades da rede que já lançou dois livros: Muito Além da Beleza (Jacques e Janine Goossens – Editora GKR) e Beleza – Um Conjunto em Harmonia (Janine Goossens – Editora Harbra).
Janine, eu e Jacques
Jacques confessa que administrar e treinar a equipe de todos os salões é uma tarefa árdua. Além de administrar todo o patrimônio de beleza, Jacques também encontra tempo para exercer outro cargo, o de presidente da Intercoiffure Brasil.
“As dificuldades sempre existiram, mas nada que não pudesse se resolver”.

Muito obrigada querido Jacques!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OS HOMENS FAZEM SOBRANCELHAS???


Eddy  e um de seus clientes
O hairstylist Eddy diz que SIM, mas o intuito é apenas aparar e tirar o excesso! Sem deixar traço feminino, basicamente uma limpeza “Da mesma forma que cortamos o cabelo, podemos arrumar a sobrancelha”.

Não subestime o impacto de suas sobrancelhas porque elas fazem diferença. Define os traços de cada um e, uma simples limpeza de pêlos pode mudar drasticamente a aparência tanto para as mulheres quanto para os homens (que hoje em dia procuram bastante o auxílio do profissional).

Eddy fala que fazer uma sobrancelha masculina é completamente diferente de uma feminina, a começar pela delicadeza do rosto feminino e a expressão forte do rosto masculino, portanto, as técnicas devem ser diferentes também. A procura dos homens pelos especialistas nessa área é grande e seu salão já está acostumados a receber a clientela masculina”.

Os Craques do futebol também inspiram os homens!

Os jogadores Benaglio e Cristiano Ronaldo também fazem as sobrancelhas


                                                    
  
Jogador Lúcio suavizou a expressão



























Quer saqber mais sobre o Eddy?
Acesse:  http://www.espacoeddy.com/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TESOURA DE CORTE DE CABELO DO ANO 1966 " PRIMEIRA DE JOAQUIM PINTO"

PRIMEIRA TESOURA DE JOAQUIM PINTO
De origem Espanhola de Jose monserrate, que eram bastante boas, e eram mais barata, que os tempos não eram bons para comprar as mais caras.

Deixa-me muitas saudades, que se a tesoura falasse me descobria muitos erros, que nos princípios cometi , todos fazemos nossas asneiras, e mesmo hoje também fazemos, só não faz aquele que não é honesto em dizer a verdade.

Tambem tenho a navalha desde que comecei que oportunamente a irei mostrar, que são relíquias que nos acompanham até ao fim, que a nossa querida profissão metade é paga com dinheiro outra é paga com amizade que não tem preço, a intimidade e respeito e consideração que ganhamos pelos nossos clientes não tem preço.

Joaquim Pinto

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE TRICOLOGIA NO BRASIL

 David Salinger e eu

Em setembro do ano passado tivemos o prazer de receber na Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo o presidente da Associação, David Salinger, sua esposa e o Dermatologista Tricologista Dr Ademir Júnior, que recebeu de David a responsabilidade de conduzir a formação de profissionais em tricologia médica e não médica que queiram a certificação da IAT. Dr Ademir Júnior. afirma que já está em andamento com a tradução dos livros da International Association of Trichologists (IAT). A associação sediada na Austrália é referência em inúmeros países no que diz respeito à divulgação de conhecimentos em tricologia e formação de profissionais nesta área.
Com os livros traduzidos o estudo da tricologia ficará mais fácil e rápido, além do que passará a ser uma referência de leitura no assunto para a lingua portuguesa.
Estou esperando ansiosa!

Quer saber mais?
Acesse:   http://www.ademirjr.com.br/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NO PAÍS DE TIRADENTES - NOSSO MAIS CÉLEBRE CIRURGIÃO BARBEIRO

Martírio de Tiradentes, óleo sobre tela de Francisco
Aurélio de Figueiredo e Melo (1854/1916)
Nas últimas décadas do século XVIII, Joaquim José da Silva Xavier (1746­1792), órfão aos onze anos, praticou a odontologia que aprendera com seu padrinho, Sebastião Ferreira Leitão.

Nesta época os cuidados com os dentes dos brasileiros eram bastante precários, consistia em arrancar dentes com alavancas, boticões rudimentares e as famosas chaves de garengeot. Assim como na Europa medieval, quem dava conta do recado por aqui eram os cirurgiões-barbeiros.

Tiradentes, cognome de Joaquim José da Silva Xavier, foi o único participante da frustrada inconfidência mineira, a ser executado na forca em 21/04/1792. Por ser um "homem do povo", ao contrário dos demais, de famílias tradicionais e poetas, foi o "bode expiatório" servindo como "exemplo" para outros movimentos nacionalistas.

Apesar de ter ficado mais famoso por sua atuação política que por sua habilidade com a boca alheia, ele era considerado um bom cirurgião barbeiro.

Tiradentes também fazia barba, cabelo e bigode – na cela em que ele esteve antes de ser enforcado, foram encontradas duas navalhas e um espelho.

Tiradentes, Protomártir da Independência, permanece como o líder da emancipação do Brasil, que viria a ocorrer 30 anos após.

Em 09 de dezembro 1965, o presidente Humberto Alencar Castelo Branco sancio­nou a Lei Federal nº 4.897, considerando-o "PATRONO CÍVICO DA NAÇÃO BRASILEIRA".

Até a próxima, bjoca..............

Referência:  ROSENTHAL, Elias. A Odontologia no Brasil no século XX, 2001.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

SÓ É CARECA QUEM QUER!

O problema esta na sua cabeça
Descubra por que eles estão indo embora. A causa mais frequente de calvície nos homens é a que os médicos chamam de androgenética, originada por uma substância do hormônio testosterona. Conhecida como DHT, essa substância faz com que os fios fiquem cada vez mais finos e fracos, como uma penugem, até que se tornem imperceptíveis a olho nu. Outras causas menos comuns são emocionais. O estresse e a depressão, por exemplo, podem ser culpados pela queda de cabelo. A tensão do estresse aumenta os níveis do hormônio estradiol, que em excesso provoca a queda e prejudica o crescimento dos fios. Esse tipo de ocorrência não é calvície, e sim uma queda anormal do cabelo, e pode ser passageira. Algumas doenças também podem ser responsáveis pela queda repentina e acentuada dos fios, como os distúrbios da glândula tireoide. Nesses casos, tratamento médico especializado pode resolver o problema. Quando o corpo e a mente se recuperam, o cabelo volta a crescer saudável.

ASCENSÃO E QUEDA DOS CABELOS

Como e quando eles começam a rarear




Nos homens, o cabelo costuma começar a cair na região frontal e na chamada coroa do padre. A devastação se inicia por aí porque essas regiões são mais sensíveis ao hormônio masculino DHT, causador da calvície. Normalmente o paciente só percebe que está ficando calvo quando perde cerca de um terço dos fios. Quanto mais cedo se diagnostica o problema, mais fácil é solucioná-lo. Segundo o dermatologista Ademir Jr., para descobrir se tem tendência a ficar careca, “esteja atento a seus familiares: ao saber que há na família qualquer propensão à calvície, o melhor é procurar um médico para o cuidado preventivo”. O tratamento vai depender do diagnóstico definitivo, que pode ser feito em consultório. Exames de alta tecnologia, como a microscopia eletrônica do bulbo capilar, dão diagnósticos precisos sobre o tipo de calvície e como tratá-la.

Uma luta histórica -  Não é de hoje que os homens lutam contra a careca

2500 A.C  Um papiro do Egito Antigo prescrevia uma pomada contra calvície feita com gordura de vários animais

1000 A.C  Contra a calvície, que, segundo o Velho Testamento, já atormentava os homens, usava-se banha de urso na cabeça, porque os ursos são peludos

Século 16  O estudioso Hieronymus Mercuria escreveu que a causa da queda de cabelos era uma umidade “radical” no couro cabeludo

Década de 1920  O senso comum moralista fazia a população acreditar que masturbação levava à calvície

Década de 1940  Pesquisas mostraram que a calvície está ligada à hereditariedade e aos hormônios

Década de 1950  Foi feito o primeiro transplante capilar de sucesso, em Nova York

Década de 1990  Ganham força no mercado tinturas em aerossol para disfarçar a calvície

1997  A finasterida, pílula contra a calvície, é aprovada por órgãos de saúde dos EUA


Quando eles estão por um fio -  Os fatores que aceleraram o processo

DROGAS EM GERAL
Tanto o cigarro e o álcool como as consideradas ilegais.

ESTEROIDES ANABOLIZANTESO uso regular dessas substâncias destrói o folículo piloso, que produz o fio de cabelo.

DIETAS DA MODA
Para manter o crescimento, o cabelo precisa de nutrientes, que muitas vezes são cortados nas dietas radicais.

CASPA
Quando não tratada, aumenta a oleosidade do couro cabeludo e acelera a queda dos fios.

Calvos célebres da história  - Eles tinham cabeças brilhantes

JÚLIO CÉSAR
O imperador disfarçava a área deserta da cabeça com coroas de louro, sua versão da peruca.

SHAKESPEARE
O dramaturgo de testa avantajada chegou a incluir a calvície em algumas de suas peças.

LUÍS XIV
Baixinho e careca, usava perucas volumosas no topo para resolver os dois problemas de uma vez.

NAPOLEÃO BONAPARTE
Exemplo a não ser seguido, o general francês penteava os poucos fios restantes sobre a parte calva da cabeça.

Fonte: Revista Palyboy


Bjoca.......................

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - DOMINGOS MECIANO/SÃO PAULO

Domingos Meciano
Nascido em 1918, o carismático Domingos Meciano, com 92 anos de idade, inicia a entrevista dizendo que na sua época, os barbeiros eram autodidata. Iniciou sua carreira aos 16 anos e tinha apenas uma navalha, uma tesoura, um pente e um pincel. Morava na roça, e aos sábados e domingos ia até a cidade ajudar os barbeiros, pois estes tinham uma grande clientela. Em 1943 veio para cidade de São Paulo e relata que foi uma muito triste, pois era época da guerra. Mais tarde, no ano de 1950 montou um salão junto com seu irmão mais novo na Vila Mariana e comenta que muitas vezes não dava conta da clientela.
Posteriormente, foi convidado para trabalhar no recém-inaugurado Conjunto Nacional, onde atendeu muitas personalidades, como o Marechal Costa e Silva, funcionários do consulado americano e também membros da tradicional família Matarazzo.
Tinha que chegar ao Trabalho meia hora antes do horário, para fazer a barba e estar alinhado para receber e atender os clientes. “O dono do salão tinha uma disciplina de taberna”, e ele chegava de bonde, não é maravilhoso!
Aposentou-se 1984, e desde então atende somente alguns clientes especiais.

Domingos e eu

Ele diz  que as mudanças, sempre são benéficas, tanto na parte tecnológica quanto na parte criativa dos profissionais.


Muito obrigada pelo carinho querido Domingos!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

1° CURSO DE VISAGISMO 2011 COM PHILIP HALLAWELL - AS INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO ABERTAS!

LEMBRANDO QUE TODOS OS CURSOS SÃO MINISTRADOS POR PHILIP HALLAWELL, COM A PARTICIPAÇÃO DE DR. BRÁULIO PAOLUCCI (ODONTOLOGIA) E RENOMADOS VISAGISTAS.

Março em São Paulo/SP
Dias: 27, 28, 29 e 30 de março de 2011
(domingo a quarta-feira seguidos),
Horário: das 10hs às 20hs nos 3 primeiros dias e de 9hs às 19hs no último dia.
Local: Mercure Apartments São Paulo Central Towers
Rua Maestro Cardim, 407
e o salão do último dia será a Red Door.

Público:
O curso é dirigido mais especificamente a profissionais de beleza:
Cabeleireiros
Maquiladores
Esteticistas
Consultores de imagem
Odontólogos
Fonoaudiólogos
Cirurgiões Plásticos
Cabeleireiros

Informações com Sonia Hallawell: Tel.:(11) 4024-3267 (11) 9619-0201 (11) 9967-6040

Quer Saber Mais?

Acesse: http://www.visagismo.com.br/

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CURSO DE RECICLAGEM PROFISSIONAL NA ARGENTINA - LLONGUERAS

Olá queridos, hoje vamos destacar uma das mais renomadas Academias de Beleza do mundo, a marca se  destaca pelas técnicas de seu fundador o Espanhol Luis Llongueras. Aproveite!



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

OBA!!! ESMALTE 3D LANÇADO NA SPFW - CHEGA ESSE MÊS NAS PRATELEIRAS

Olá queridos, depois de falar um pouco sobre Tendência em Cabelos na SPFW 2011, vamos falar um pouquinho sobre os esmaltes 3D que bombaram nas passarelas...

Ao completar 15 anos, a mais importante semana de moda do país leva às passarelas da Bienal os cuidados com pés, mãos e os esmaltes, novos acessórios de moda. Durante toda a semana de moda, o lounge da Mundial Impala colocou à disposição do público manicures e fisioterapeutas que capricharam na esmaltação e massagem.

A coleção Impala SPFW foi lançada no evento, com cinco cores inspiradas na estética militar vintage. Os perolados Vermelho de Guerra e Metal Glam, os cremosos Azul Aviador e Verde Militar, e o inovador Na Mira 3D – primeiro esmalte com efeito tridimensional da indústria brasileira, as cores estão simplismente lin-das!
A coleção que chega esse mês às prateleiras (preço sugerido R$ 3,90 e R$ 4,65 Na Mira 3D).
Bjoca....................

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TENDÊNCIA EM CABELOS SPFW 2011

A coqueluche das passarelas da  SPFW foram os cabelos presos. Além das famosas tranças, rabo-de-cavalo e coques desestruturados que fizeram literalmente a cabeça de muitas  na Bienal. Outras preferiram prender parcialmente o cabelo, fazendo um estilo bem despojado. Isso indica que os penteados farão a cabeça das mulheres na próxima estação.
Veja alguns looks:

Iódice e Tufi Duek

Maria Bonita

Paris Hilton - Triton

Alexandre Herchcovitch

Alexandre Herchcovitch

Ghetz

Têca e Gloria Coelho

Louis Vuitton

domingo, 13 de fevereiro de 2011

PORTUGAL - BLOG DE JOAQUIM PINTO "PINTOS CABELEIREIROS" COMPLETA 30.000 VISITAS - PARABÉNS!!!

 

Início do Blog: 05 de maio de 2009
CAROS AMIGOS, Completou  30.000  visitas dos estimados leitores, ao blog. Joaquim Pinto Pinto's - Cabeleireiros, que deixo o meu humilde agradecimento a todo o mundo que tem procurado ler e apoiar esta arte dum Cabeleireiro Português, que se dedicou com grande paixão pela minha tão amada profissão, que vou até que possa divulgar alguma coisa do que com tanto carinho e esforço aprendi, que não devemos levar nada connosco senão as boas recordações e convívios e relações de amizade profissional, e devemos deixar para os mais novos o que aprendemos.

Comecei  a ditaras  noticias ou seja postagens da arte  e da cultura no dia 5/05/de 2090.
É surpreendente como tanto interesse teve, que tem sido visitado por todo o mundo, onde tenho variadíssimas perguntas por email, da profissão, sobretudo do coleccionismos, sobre o museu online, e outras assuntos da profissão.

No o interessarem algum postagem no blogue  mandem por email com respectiva foto, que vou publicando a vida e a história de grandes valores profissionais que o mundo tem, e que pode ser divulgado.

Acabei por perceber que a nossa profissão, está atenta a inovações e contactos, com os colegas, já lá vai o tempo de nos fechemos em nossas casas sem nuca vermos os trabalhos dos outros, e só nos atrevíamos a dizer que éramos os melhores e que não precisamos de trocar impressões, pois é errado, só aprendemos uns com os outros, e temos que mostrar o que sabemos não fechados nas nossas casas, porque quando demos por ela estamos ultrapassados.

Muito gostaria, o que é muito impossível falar pessoalmente com todos os meus bons amigos que visitaram o blogue ao longo destes meses, e me dizerem pessoalmente se mereceu a pena estes minhas postagens alusivas a parte profissional e cultural, mas creio que gostaram, e deixo o meu grande abraço para os meus queridos amigos, que estarei sempre com vocês.

Um abraço amigo 
Joaquim Pinto.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CLAUS BORGES NO SIMPÓSIO DE REDKEN 2011 - LAS VEGAS

Entre os dias 16 e 18 de janeiro, rolou o Redken Symposium 2011, na cidade de Las Vegas, nos EUA. O evento ocorre a cada dois anos e, desta vez, recebeu mais de 8 mil profissionais de beleza e clientes Redken do mundo todo.

O simpósio foi realizado no incrível Mandalay Bay Resort com o tema Inspiring the Future (“inspirando o futuro”) e a festa de abertura aconteceu em um estádio, com desfiles e performances. Entre as atividades, workshops técnicos com as últimas tendências da moda, técnicas de coloração, corte e styling; e workshops estratégicos, que abordaram o crescimento e o desenvolvimento do negócio da beleza do ponto de vista dos proprietários de salões.

Apresentação de Claus Borges
Foram os principais clientes aqui do Brasil para este centro de tendências e técnicas de Redken, possibilitando que fossem orientados por grandes profissionais e artistas da marca e conhecessem o que há de mais novo e interessante para seus salões. Além disso, os participantes puderam desfrutar de jantares e passeios pela cidade, fazer compras e ainda assistir a um show da Cher no Coliseum!

Diversos artistas internacionais tiveram destaque no evento, incluindo o brasileiro Claus Borges. Que orgulho!!!
O encerramento contou com uma grande festa com direito a um show da banda Train. Lu-xo!

Parabéns querido Claus!

Fonte: Rdken

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CURSO DE PENTEADO - ONDAS DE ÉPOCA COM VILMA RIBAS

Olá queridos,  Vilma Ribas professora com 42 anos  trabalhando para o Jacques Janine, ministra um curso fantástico!
21/02 - Au la Teórica
14/03 - Aula Prática
Horário das 10h ás 17h
Investimento $350, com certificado.
Não perca! 6 vagas apenas!
Scissor Hands Escola de Cabeleireiro            

Maiores informações: David Rodrigues Coordernador de Experiência Técnica          
011 5084-0833         http://twitter.com/schoolhands

Bjoca.................

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - DORA NOVAES/SÃO PAULO

A linda cabeleireira Dora Novaes dedica-se à estética e beleza dos cabelos há mais de 30 anos. O domínio que tem do universo da beleza faz dela uma fonte preciosa de informações para a imprensa.
Começou aos quatro anos cortando o cabelo do pai enquanto ele dormia, e vivia com a tesoura na mão acertando as pontas dos cabelos das amigas de infância, que não gostavam da brincadeira.
Dora é da época em que o permanente era muito utilizado e sempre foi vanguardista. As maiores dificuldades da época eram a falta de produtos. Ela diz que houve muitas mudanças e todas foram benéficas. E vibrava quando via a Gabi do salão L’oficiel nos palcos, o cabeleireiro francês Jean Paul também foi muito importante em sua carreira.
Usando técnicas de fisiognomonia (Arte de conhecer o indivíduo segundo sua fisionomia, interpretação de seus traços), cria estilos muitos individuais e autênticos. Suas constantes viagens aos centros de moda, como Paris, Londres e Nova York, atualizam seu conhecimento. Ela fala a linguagem universal da beleza, adaptando ao gosto e ao estilo dos brasileiros. A visagista ganhou duas vezes o prêmio “Tesoura de ouro”.
 “A faculdade eleva o nível da profissão que cada dia se valoriza mais, o cabeleireiro precisa aprender de A á Z e depois escolher o que ele quer, tem que ser especialista no que faz. Não sou cabeleireira por acaso, escolhi esta profissão, sou especialista no que faço”
Muito obrigada querida Dora, um bjão..................                                                                  


Quer saber mais sobre Dora Novaes?
Acesse:  http://www.doranovaes.com.br/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ZÉ CABELEIREIRO, PERCURSO EXEMPLAR... / COIMBRA PORTUGAL


Nasceu em Pereira, uma das 13 freguesias de Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra, mas muito criança conheceu as agruras da vida ,que o tornouum homem de trabalho e sucesso na nossa profissão.Foi instalado num albergue de mendicidade e um velhinho da Instituição, ensinou-o a fazer barba e de certo a cortar os cabelos aos residentes.

Foi o principio de uma caminhada nobre e hoje valorizada pela sua dignidade de muitos anos de prestigio profissional.Por sorte e ainda crinança arranjatrabalho como grumete em frente do Salão Azul, em Coimbra , do histórico Tozé, cabeleireiro muito distinto nos anos 6o e hoje médico na mesma cidade.

Zé levava ao Salões cafés para as senhoras e foi um passo para entrar no Salão Azul, aos 16 anos :Inicia-se a varrer os cabelos e apoio aos cabeleireiros, dando os ganchos e outros serviços da sua aprendizagem. Estava ali o futuro do grande profissional que ainda hoje se manifesta em Celas, Coimbra.Tozé, António José Freitas, sabe que tem ali um diamante e dá-lhe apoio, cuja atitude significou elevado carácter e solidariedade para o seu colaborador, que acabou por seguir o seu caminho sem invejas do patrão Tozé, antes pelo contrario, pois na despedida ambos choraram o respeito que sentiam um pelo outro. Nos anos 8o,

Zé, Edgar, Victor, Gago, formam uma equipe de cabeleireios representativa de Coimbra, e fazem trabalhos em França , Figueira da Foz e outros locais do país.A família do Zé é penalizada, pois a profissão esta na sua paixão e cresceu sempre no vanguardismo, actualizando-se constantemente.Em Coimbra a sua acensão é notavel em prestigio, chegou a ter dois salões  e uma carga de responsabilidades numa estrutura muito pesada, mas o ZÉ  nunca dormiu á sombra do êxito de ontem porque sempre entendeu que a luta foi de todos os dias e logo ao abrir da porta, Numa entrevista ao Jornal do Sr Rui Romano, do qual respigámos alguns pormenores,

Zé recorda com saudade as coisas lindas que a profissão lhe  deu, dizendo que se sentia vedeta , sobretudo quando os seus trabalhos passavam na T,V.salientando os colegas com os quais aprendeu e refere ainda a camaradagem dessa época. Tem dois filhos . A filha mais velha segiu outra carreira,tem 4o anos, o  filho também.

Zé ,39 anos .trabalha no salão com a nora ,que é manicura  e pedicura.São 50 anos de profissão e ainda no activo e sempre com o pé ligeiro, porque sabe que a distracção é a"morte" do artista, feito criança e com um percurso exemplar numa profissão que se quer trabalhada com a paixão do Zé cabeleireiros..
 
Parabens ao colega Zé Cabeleireiro
Olimpio Fernandes
Figueira da Foz.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

COLAÇÃO DE GRAU - ESCOLAS DE CIÊNCIAS DA SAÚDE/UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Espaço HSBC Brasil
Nessa última segunda feira 31/01/2011, ás 19:30 hs no Espaço HSBC Brasil, aconteceu a Colação de Grau da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi Campus Centro.

A Colação representa o momento em que uma autoridade da Universidade (o Reitor ou seu representante) efetua a outorga de grau, ou seja, atribui ao formando o título ou a designação correspondente à formação profissional concluída.
A Colação de Grau constitui um ato acadêmico oficial e obrigatório para a obtenção do diploma.

Muitas vezes a cerimônia de Colação de Grau se confunde com a “formatura festiva”, a qual constitui um evento sem valor oficial, a menos que realizado pela própria Universidade e em conjunto com a colação de grau oficial.
A Celebração
Os formandos de Medicina Veterinária, Fisioterapia, Farmácia, Fisioterapia, Naturologia, Enfermagem, Quiropraxia, Nutrição, Estética, Podologia, Maquiagem e Visagismo, foram congratulados em belíssima cerimônia.



Nossos professores, familiares e amigos também participaram, emocionados. A comissão organizadora não poupou esforços para fazer desse ato um momento inesquecível, um evento memorável em muitos sentidos....


 

A Festa
O evento não pode ser fotografado, essas fotos aqui, conseguimos com aquele jeitinho brasileiro, rs..rs..

Bjoca......................

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

JOVENS TALENTOS – MICHAEL ROBERT/ DESIGNER GRÁFICO

Michael Robert
Queridos, hoje vamos falar sobre o design que tem o poder de encantar, atrair, seduzir e estabelecer conexões emocionais e duradouras com o consumidor.
Empresas que investem em design se destacam da concorrência, fidelizam consumidores e tornam-se bem mais lucrativas.

Desde 2000 Michael Robert atua na área de criação e impessão de Logomarcas e criações como:
- Logotipos Vetoriais e em 3D.
- Mascote em Ilustração Digital.
- Websites
- Mala Direta com Animação Digital.
- Anuncios Ilustrados e Páginas de Revista.
- Layouts para Papelaria, Têxtil, Fachada do Estabelecimento e   Frota de veículos.
- Layouts para Stands.
- Vídeos para Eventos como Paléstras e Workshops.

Michael fez toda comunicação visual do D'matta e do Projeto "DO BARBEIRO AO VISAGISTA" para Universidade Anhembi Morumbi, ele é um profissional que trabalha de forma inteligente, dinâmica e principalmente idônea. Sua maior preocupação é fazer saber o que o cliente está adquirindo quando contrata um de seus serviços. Esse é um dos principais diferenciais dele, “esclarecimento total”.

Visando excelência no atendimento ele fez cursos de aperfeiçoamento como: Designer Gráfico, Designer de Interiores, Desenho Artístico, Ilustração Digital, Web Designer, Maquete Eletrônica 3D, Criação de Mobiliário em 3D, Criação de Personagem em 3D, Produção Gráfica, Corel Draw, Illustrator, Indesing, 3D Studio Max, Fechamento de Arquivos Digitais para Impressão Gráfica. Ele está sempre se aperfeiçoando para fazer uso de novos maquinários e tecnologia.

Além de criar ele também fornece Materiais como Impressões em Grande Formato: Paineis, Fachadas, Outdoors, Empenas, Banners, Bandeiras e Cortinas Impressas.

Materiais para eventos: Backdrop (Fundo para entrevistas e seção fotográfica), Fundo de Palco Personalizado, Saia de Palco Personalizada, Púlpito.

Adesivos para: Vitrines, Espelhos, Portas de Vidro, Portas de Elevador, Veículos (Em Impressão Digital e Recorte Eletrônico).

Papelaria: Cartões de Visita, Flayers (panfletos), Pastas, Folders, Capa e encadernação de Apostilas.

Textil: Camisetas, Jalecos, Aventais, Bonés, Bandanas, Viseiras, Abadas, Toalhas, (Personalizadas em diversos tipos de estampas desde Bordado a Foil espelhado)

Brindes: Pentes, Lixas de Unha, Bexigas, Botons, Canetas, Imãs de Geladeira, (Personalizados com logomarca e telefone para contato impresso)

Personalização de Produtos: Rótulos, Adesivos, Etiquetas, Tags, Embalagens
personalizadas, Sacolas estampadas.

Materiais para divulgação: Displays com e sem porta panfletos / folders / revistas.


Parabéns pelo lindo trabalho querido Michael!



Portfolio de Michael Robert
                                                                   

 UM POUCO DE HISTÓRIA


O design gráfico nasceu com a Revolução Industrial. No início, os comerciantes utilizavam os serviços dos "artistas comerciais", que eram os tipógrafos, retocadores, letristas e outros profissionais, mas a profissão de designer gráfico só surgiu em meados do séc XX.
Até o final do séc XIX todas as impressões eram feitas em preto e branco, havia uma pequena variedade de formas e tamanhos. O desenvolvimento da impressão litográfica marcou o início do design, pois permitiu que as impressões fossem feitas em tamanhos maiores, em cores e letras diferentes.
Só depois da 1° Guerra Mundial que a fotografia foi introduzida nessa área. Nessa mesma época surgiram os movimentos de vanguarda, que usaram a tipografia e a fotografia para introduzir novos conceitos de arte.
A partir das décadas de 70 e 80 os profissionais começaram a explorar os benefícios do computador, que mudou o padrão estético do design.



Quer saber mais sobre o trabalho de Michael?
E-mail:michaelrobert@ig.com.br
Ou ligue Fixo 11 2988 2783 Claro: 11 9403 8276           
Vivo: 11 7314 5188

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - PEPE QUIROS/SÃO PAULO

Pepe (sem óculos) entregando o Troféu


Pepe Quiros
O experiente cabeleireiro argentino, Diretor Comercial do Sindicato Patronal dos Institutos de Beleza de São Paulo e colunista de várias revistas do setor de beleza como "Profissão Beleza" e "Roger Magazine", foi o primeiro aluno da escola “Teruya” e ajudou muitos profissionais alavancarem suas carreiras.
Pepe conta que nos anos 70 os brasileiros começaram a invadir a Europa para obter novas técnicas. Ele viajava com vários profissionais, entre eles sua amiga Gabi do salão L’officiel (ela com os cabelos longos)  juntos passavam em vários salões, ela cortava os cabelos enquanto eles ficavam observando as técnicas. “Gabi voltava para o Brasil com os cabelos curtos”.
O serviço mais procurado do seu salão na época era o coque. Pepe chegou a fazer 40 coques por dia, a altura do coque chegava a 40 cm de altura, dependendo do carro da cliente.
Por suas mãos passaram vários profissionais a fim de se reciclarem na Europa, pois ele também promovia essas viagens. Teve ilustres assistentes, entre eles Celso Kamura (cabeleireiro da Presidente Dilma Rousseff).
Há muitos anos junto do Sindicato Pepe homenageia cabeleireiros com entrega de prêmios como,  Destaque, Tesoura de Ouro e Mãos de Ouro.

Parabéns querido Pepe!

Eu, Pepe Quiros e Nilta Murcelli

Contatos com Pepe Quiros: sindibeleza@fecomercio.com.br