terça-feira, 29 de novembro de 2011

ENCONTRO DE EX ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR EM VISAGISMO

Olá pessoal, todos os alunos formados em curso superior na área de visagismo estão convidados!!!
Já confirmei presença...



Você tem curso superior na área de visagismo e quer participar?
envie seu email para: visagismo@anhembi.br

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DIA 05/12 ACONTECE O EVENTO BELEZA EMPREENDEDORA ORGANIZADO PELO SEBRAE/SP - NÃO PERCAM!

Olá pessoal, na próxima 2ª feira acontece esse grande evento organizado pelo SEBRAE/SP, eu já confirmei minha presença!
Até lá...

Inovação&Empreendedorismo no segmento de Beleza&Estética


Quer saber mais?
Ligue: 0800 570 0800

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

EX-PRESIDENTE LULA RASPOU O CABELO ANTECIPANDO OS EFEITOS DOS MEDICAMENTOS

Ex-presidente Lula e sua esposa Marisa
Olá queridos, semana passada o ex-presidente Lula apareceu com a cabeça raspada, sei bem como ele e sua família devem estar se sentindo. Passei por isso há poucos anos com minha mãe,  quando submetida ao procedimento (químioterapia) ficou desesperada! Decidimo raspá-lo, e assim foi feito.

O ex-presidente ao ver seu cabelo cair em tufos e ficar cheio de falhas, preferiu se antecipar e raspar a cabeça.
A queda do cabelo durante o tratamento de câncer, por causa da quimioterapia, é o segundo impacto sentido pelo paciente no enfrentamento da doença, depois do diagnóstico, segundo a psicóloga Samantha Moreira, do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira.

Esse efeito colateral abala mais as mulheres, que, sem os cabelos, podem sentir uma perda da feminilidade. Mas os homens também ressentem a perda de cabelo e barba. A careca de quem tem câncer é diferente. A pele fica mais fina. As pessoas olham, medem e pensam: 'Ele está com câncer'.

"Significa perceber-se doente e perder a imagem corporal", afirma o oncologista João Paulo Lima, do Hospital de Câncer de Barretos. Segundo Lima, o que mais preocupa os homens é a manutenção da independência e a impotência sexual.

A dermatologista do Inca (Instituto Nacional de Câncer) Fernanda Tolspoy afirma que a reação depende da vaidade de cada paciente. "Para muitos homens, a perda da barba que cultivam há anos é traumática."

POR QUE CAI?


Os remédios usados contra câncer atacam as células que estão se dividindo mais rápido, característica das células do tumor.

Mas as células que dão origem ao cabelo também se replicam em alta velocidade e, por isso mesmo, são mortas pelo tratamento por tabela.

Na radioterapia, a queda dos cabelos é rara, mas a pele pode ficar envelhecida.

Na químio, o cabelo pode cair de forma mais rápida ou gradual, em forma de tufos.

Para evitar as falhas, muitos raspam o cabelo. "É uma forma de encarar a doença de frente, dizer: 'É isso, estou com câncer'".

Referência: Folha de S. Paulo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

1° DE DEZEMBRO - DIA MUNDIAL DA LUTA CONTRA AIDS

No Dia Mundial de Luta Contra Aids uniremos nossas forças para conscientizar o mundo sobre a doença.

 
Lançado em 2006 no Brasil, o projeto internacional Cabeleireiros Contra Aids já está presente em 35 países e conquistou a adesão de mais de 1,5 milhões de profissionais de beleza no mundo. A campanha é uma iniciativa mundial da Fundação L’Oréal em parceria com a UNESCO e com apoio, no Brasil, do Ministério da Saúde.

Nesse dia tão especial vemos mais uma oportunidade de promovermos o diálogo, instrumento tão poderoso na luta contra a aids e contra o preconceito. A conscientização é um dos nossos maiores objetivos, daí a importância do profissional da beleza nesta luta: o cabeleireiro é o nosso grande porta-voz! 

Não fique parado no Dia Mundial de Luta contra Aids, faça sua parte! 

Veja algumas sugestões de ações para promover em seu salão no dia 1º de Dezembro:

Distribuir camisinhas no salão descubra a unidade básica de saúde mais próxima para retirar preservativos gratuitos;
Promover a revenda do calendário 2012 da campanha no salão, ajudando a Sociedade Viva Cazuza;

Use o material gráfico da campanha em seu salão! Está disponível para download no espaço contra aids do site, em “downloads”;

Promover uma manicure especial que use as cores da luta contra a aids (vermelho e branco);

Promover um workshop com os cabeleireiros;

Distribuir fitinhas vermelhas aos clientes;

Sugerir uma mecha vermelha simbólica nos cabelos dos clientes;
Colocar os banners e panfletos da campanha em locais evidentes;

Quer saber mais?
Acesse: ttp://www.cabeleireiroscontraaids.com.br/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BLOG TRICOLOGIA MÉDICA COMEMORA 1 ANO DE EXISTÊNCIA



Olá pessal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre o aniversário de 1 ano do blog Tricologia Médica que foi comemorado no último dia 11 de novembro. O blog tem nos ajudado muito, abordando assuntos e temas interessantes e esclarecendo nossas dúvidas.

Em um ano do Blog Tricologia Médica, dr Ademir Júnior publicou 188 posts. Pouco mais de uma postagem em dias alternados.
Foram tratados diversos temas como por exemplo:
Foram 59 discussões ou comentários feitos tendo como base artigos científicos ou livros da área médica.
Quarenta e oito textos escritos por dr Ademir Júnior sobre temas variados em tricologia.
Quarenta e sete posts de conteúdo variado e aleatório, como comentários sobre revistas não médicas, avisos sobre problemas de saúde relacionados ao uso de medicamentos ou devido a produtos para cabelos, agradecimentos por citações deste blog em outros blogs ou sites de internet, presença na mídia e parcerias estabelecidas durante esse um ano.
Foram postados 14 comentários ou convites para cursos e palestras.
Nove posts sobre curiosidades e humor relacionados aos cabelos
Seis posts tiveram como tema a Associação Internacional de Tricologistas (International Association of Trichologists - IAT). Cinco posts sobre livros da área de tricologia ou que remetessem a temas de saúde.
 
 
Quer saber mais sobre o Blog Tricologia Médica?
Clik no link do lado direito da página.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MAIS DE 650 PERSONALIDADES PARTICIPARAM DO 19° JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO DOS CABELEIREIROS

Bete Omori, Pepe Quiros, Meciano (Presidente do Sindicato) e Leandro
                        
Olá pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre esse jantar ma-ra-vi-lho-so!

Mais de 600 personalidades do mundo hair marcaram presença no evento realizado na última segunda feira, 7 de novembro, no Espaço Quatá (São Paulo). O evento reuniu associados, convidados e empresas do setor que prestigiaram o “Jantar de Confraternização dos Cabeleireiros”.
Organizado pelo Sindicato dos Institutos de Beleza do Estado de São Paulo.

A apresentação ficou por conta do trio: Giovanni Paolucci, Bete Omori e Pepe Quiros e teve o brilho especial da presença dos profissionais de grande relevância no mercado de beleza que foram homenageados, entre eles.

Além do serviço de um delicioso bufet e da promoção de sorteios, o embalo de muita música ditou o ritmo e alegria da festa. O jantar deste ano ficou marcado pela presença recorde de convidados e pela animação dos participantes até o último minuto.
Bom eu amei! Já confirmei presença nos próximos encontros, confira algumas fotos...


Marina Honda, eu e Karine Kelly



Nilza Pereira  e sua linda filha

Jota e Neide do Sindicato


Roberto Capelli

Marcia Maria e Nilta Murceli






quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1° ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DA ESTÉTICA DO CAECI

O CAECI, Centro de Aperfeiçoamento Educacional e Científico, irá promover no dia 21 de Novembro de 2011 no Anfiteatro da Cruz Vermelha,  Localizado na Av Moreira Guimarães, 699 (Junto ao Hospital Defeitos da Face), um evento para profissionais que atuam na área de Estética e Fisioterapia Dermato-Funcional.

O evento que terá como base palestras que mesclam conhecimento científico com temas voltados para a ampliação da atuação da esteticista no mercado de trabalho, contará com a participação de profissionais de renome na área e será muito rico em temas novos até mesmo para quem é frequentador de grandes congressos de estética.
Entre os assuntos que estão na grade de palestras teremos: 
  • Como Combater a Infidelidade de clientes que só procuram os descontos dos sites de Compras Coletivas - Professor Roberto Padilha
  • A Sexualidade na Estética - Como a sexualidade interfere na procura por tratamentos estéticos e de que forma  isso tem relevância para a esteticista - Professor Paulo Tessarioli

  • Tratamentos Estéticos de Grande Performance - O que oferecer de novo, eficiente e com rápidos resultados para impressionar suas clientes - Professor Ademir Júnior
Haverá muito mais, basta que você se dirija ao site do CAECI e veja os demais temas. Depois, é só fazer sua inscrição.
ou pelos telefones: 2589-2487 ou 6504-4444

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

ABIHPEC E HAIR BRASIL FIRMAM PARCERIA


Jaques e Janine Goossens (Jacques Janine), João Carlos Basilio (ABIHPEC),Kyrlei Boff (Lady Lord),Francisco Santos (Grupo Couromoda/Hair Brasil), Helio Nakanishi (HelioDiff), Hugo Moser e Gabriela Niederauer (Hugo Beauty), Waleska Santos (Grupo Couromoda/Hair Brasil) e Sérgio Pasqualin (Center Norte)

Queridos, foi assinado na última quarta-feira, 26  de outubro, o acordo de parceria entre a ABIHPEC e a feira Hair Brasil, que passa a valer já na próxima edição do evento, programado para 24 a 27 de março de 2012. Além do apoio da Entidade, o evento contará também com o suporte do projeto Beautycare Brazil, criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Com a presença do presidente da Entidade, João Carlos Basilio, a cerimônia contou com jornalistas, cabeleireiros, empresários do setor, dos organizadores do evento e de formadores de opinião, e teve manifestações de apoio por parte de Mônica Zerbinatto, da Apex-Brasil e do presidente da FIESP, Paulo Skaf.
o evento contou com a participação de alguns dos mais destacados empresários do ramo de salões de beleza, como o casal Jacques e Janine Goossens (profissionais e dirigentes da rede Jacques Janine, com sede em São Paulo); Hugo e Gabriela Moser (proprietários da rede Hugo Beauty, com sede em Porto Alegre); Kyrlei Boff (proprietário da rede Lady Lord, sediada em Curitiba) e Hélio Nakanishi (proprietário da rede HelioDiff, com sede em Brasília), todos eles com mais de 500 colaboradores e média de 45.000 atendimentos/mês.
“Estamos assumindo o compromisso de pesquisar hábitos e costumes de consumo dos frequentadores de salões e spas no País, permitindo que o segmento tenha crescimento constante e efetivo nos próximos anos a partir da análise dos dados obtidos”, disse Basilio em seu discurso de abertura. “O segmento de cabelos é o maior business de nosso setor, motivo pelo qual essa parceria torna-se tão importante para o País”, completou.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

19° JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DOS CABELEIREIROS

Olá queridos, na próxima segunda feira, dia 07 de novembro, vamos comemorar juntos o Dia do Cabeleireiro (03/11) em uma linda festa de confraternização...
Você quer participar? Então corra e ligue para Bete Omori. Reserve já seu convite.  Bom, eu já reservei o meu...
Será uma boa oportunidade de rever amigos, bater papo e se divertir muito!

Espero vocês lá!

Onde: Espaço Quatá
Rua Quatá, 404 Vila Olímpia/São Paulo
Valor do convite: R$ 120,00

Maiores informações: Bete Omori - beteomori@uol.com.br
Fone: 8214-2533

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

03/11 HOJE É DIA DO CABELEIREIRO!

São Martinho de Porres Padroeiro dos barbeiros

Olá queridos, hoje é o nosso dia!
Por que comemoramos no dia 03 de novembro o Dia do Cabeleireiro?

Martinho de Lima, ou melhor, Marinho de Porres, conviveu com a injustiça social desde que nasceu a 09 de dezembro de 1579 em Lima, no Peru. Filho de Juan de Porres, um cavaleiro espanhol e de uma ex-escrava negra do Panamá foi rejeitado pelo pai e pelos parentes, por ser negro. Tanto que, na sua certidão de batismo constou "pai ignorado". O mesmo aconteceu com sua irmãzinha, filha do mesmo pai. Mas depois Juan de Porres regularizou a situação e viveu ainda algum tempo com os filhos, no Equador. Quando foi transferido para o Panamá como governador, deixou a menina aos cuidados de um parente e Martinho com própria mãe e meios o sustento e para que estudasse um pouco.

Aos oito anos de idade, Martinho se tornou aprendiz de barbeiro-cirurgião, duas profissões de respeito na época. Aprendendo numa farmácia algumas noções de medicina. Assim estava garantido o seu futuro e dando a volta por cima na vida.

Mas, não demorou muito e a vocação religiosa lhe falou mais alto. E ele, novamente por ser negro, só a muito custo conseguiu entrar como oblato num convento dos dominicanos. Tanto se esforçou que professou como irmão leigo e finalmente vestiu o hábito dominicano. Encarregava-se dos mais humildes trabalhos do convento e era barbeiro e enfermeiro dos seus irmãos de hábito. Conhecedor profundo de ervas e remédios, devido à aprendizagem que tivera, socorriam todos os doentes pobres da região, principalmente os negros como ele.

A santidade estava impregnada nele, que além do talento especial para a medicina, foi agraciado com dons místicos possuía muitos dons como, da profecia, inteligência infusa, cura, poder sobre os animais e de estar em vários lugares ao mesmo tempo. Segundo a tradição, embora nunca tenha saído de Lima, há relatos de ter sido visto aconselhando e ajudando missionários na África, no Japão e até na China. Como São Francisco de Assis, dominava, influenciava e comandava os animais de todas as espécies, mesmo os ratos, que o seguiam a um simples chamado.

A fama de sua santidade ganhou tanta força, que as pessoas passaram a interferir na calma do convento, por isso o superior teve de proibi-lo de patrocinar os prodígios. Mas logo voltou atrás, pois uma peste epidêmica atingiu a comunidade e muitos padres caíram doentes. Então, Martinho associou às ervas a fé e com o toque das mãos, curou cada um deles.

Morreu aos sessenta anos, no dia 03 de novembro de 1639, após contrair uma grave febre. Porém, o “padre negro dos milagres”, como era chamado pelo povo pobre, deixou sua marca e semente, além da vida inteira dedicada aos desamparados. Com as esmolas recebidas fundou em Lima, um colégio só para o ensino das crianças pobres, o primeiro do Novo Mundo.

O Papa Gregório XVI o beatificou em 1837 e foi canonizado em 1962, por João XXIII, confirmando sua festa no dia 03 de novembro. Em 1966, Paulo VI proclamou Santo Martinho de Porres, padroeiro dos barbeiros. Mas, os devotos também invocam por sua intercessão nas causas que envolvem justiça social.



Referência: TCC/DO BARBEIRO AO VISAGISTA. Universidade Anhembi Morumbi, 2010