quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLUIÇÃO PODE AGRAVAR QUADROS DE CALVÍCIE

Pessoal, vejam a  matéria que o Médico Tricologista Dr. Ademir Júnior gravou para Rede Glogo no programa SPTV 1a. Edição que foi ao ar em 25/07/2011 às 12h.



Ar poluído também prejudica a beleza dos cabelos.
Problema atinge homens e mulheres.

Um estudo publicado em uma importante revista médica da área dermatológica mostrou que a poluição pode aumentar a queda de cabelo. Os médicos descobriram que a poluição entra na circulação e aumenta os radicais livres, substâncias que causam a inflamação da raiz do cabelo.

O problema atinge homens e mulheres. No sexo feminino, pode causar também a dermatite, que são manchas vermelhas no couro cabeludo. Além disso, o ar poluído prejudica a beleza dos cabelos e torna os fios enfraquecidos, ressecados e quebradiços.
Para tentar evitar a queda, a sugestão é tomar cuidado com a alimentação, ingerindo frutas e verduras que ajudam a combater os radicais livres, e com a higiene, mantendo os cabelos sempre limpos, evitando a água quente.

"Numa época de maior poluição os espaços entre as lavagens têm que ficar menor. Por mais frio que esteja o tempo, tente manter o couro cabeludo higienizado", explica o médico Ademir Junior.

A poluição também faz mal para a pele, principalmente o rosto. Um estudo da Sociedade Brasileira de Dermatologia mostra que a pele absorve as impurezas e fica oleosa. Com isso, os poros entopem, causando cravos e espinhas. Os médicos dizem que o melhor jeito de combater é limpar bem o rosto com água e sabonete.

Até a próxima, bjoca.........

Quer ver o vídeo com essa reportagem?
Acesse: http://g1.globo.com/sao-paulo/respirar/noticia/2011/07/poluicao-pode-agravar-quadros-de-calvicie.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário