sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

BODY PAINTING - A MAQUIAGEM INVADE O CORPO

 

Ver corpos pintados não é exatamente uma novidade para quem mora no país do carnaval. 
Mas você sabe o que a combinação de tinta e criatividade pode criar?

Modelo Claudia Matta

A pintura corporal, ou body painting, é uma modalidade de arte em que a maquiagem é aplicada diretamente no corpo de uma pessoa. Essa técnica expressa a união entre as artes plásticas e a anatomia humana, em um trabalho minucioso e longo, que demora horas para ser executado e apenas minutos para ser removido.



Permitindo a variação de texturas, cores e efeitos, nesse tipo de trabalho o beauty artist explora a sua sensibilidade e criatividade transformando o corpo em uma verdadeira obra de arte.



Para realizar a maquiagem artística, os materiais utilizados são tintas antialérgicas que possuem resistência ao suor humano e que são facilmente removidas em água corrente, aplicadas com o auxílio de pincéis e aerógrafos. Os efeitos criados são tão diversos e incríveis, que provam que a criatividade humana não possui limites!

 A prova do sucesso da pintura corporal como manifestação artística é o Festival Mundial de Body Painting, que acontece todos os anos em Seeboden, na Áustria, e reúne artistas de diversas nacionalidades.

Um comentário:

  1. Claudinhaaaaaa

    Esse trabalho foi o melhor ja feito na Faculdade.
    E claro a modelo não poderia ser outra né. rsrsrs

    Saudades
    Beijos...

    ResponderExcluir