quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - JOAQUIM PINTO/PINTO'S CABELEIREIROS EM LISBOA PORTUGAL

Joaquim Pinto recebendo um Prêmio
O elegante e simpático Português Joaquim Pinto, cabeleireiro de profissão com 44 anos de experiência é fascinado pela arte e “colecionismo”, possui um museu virtual http://www.museudobarbeiroecabeleireiroonline.com e é autor do livro “Profissão Cabeleireiro e História e Oficio’’ em conjunto com seu irmão António Pinto.
Ele também coleciona Prêmios e Troféus Nacionais e Internacionais e,
sempre é homenageado em revistas e programas de TV, e com essa bagagem distribui sua experiência e conhecimento pelo mundo afora.
Por sua cadeira passam pessoas importantes como Deputados, Embaixadores, Ministros e Presidentes da República.
Seus ensinamentos, fotos e todo material que nos enviou, foi de suma importância para a concretização de nosso TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) na Universidade Anhembi Morumbi/SP cujo tema é “DO BARBEIRO AO VISAGISTA” trata-se de uma revisão histórica, contando a evolução de nossa profissão, com início no período colonial, chegando aos dias de hoje, na Universidade o moderno Visagista.

Joaquim Pinto em Programa de TV

“Depois de vinte anos de pesquisa de várias peças de barbeiro e cabeleireiro, cheguei à conclusão que seria muito útil fazer através da internet um museu digital, o mais completo possível, que pudesse mostrar a evolução desta profissão. Entendi e com plena certeza, que não pode haver nenhum profissional completo, se não conhecer as suas origens profissionais”
Ele diz que é muito gratificante manter viva a memória dos nossos antepassados, mostrando de uma forma simpática a nossa arte e homenageando aqueles que usaram estes utensílios.

 

Mais um Troféu
  
Joaquim Pinto ao Vivo na TV Portuguesa

Muito Obrigada por tudo meu querido amigo Joaquim Pinto, que Deus continue te iluminando, Bjoca..........




Componentes do grupo TCC: Tony Rios, Claudia Matta e Jéssica Caetano




Quer saber + sobre Joaquim Pinto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário