quarta-feira, 2 de março de 2011

BLOCO DAS MOCRÉIAS EM RIBEIRÃO PIRES, UM SHOW!

Criado no final dos anos 70, o bloco ganhou força a partir de 2000, quando o grito de ''Ahhhhhhh! Eu Sou Mocréia'' ganhou as ruas de Ribeirão Pires pela primeira vez e a cada ano é cantado por um número maior de pessoas. Infelizmente não pude estar presente este ano no maior desfile de todos os tempos em Ribeirão Pires que é simplismente o Máximo!

Tradicional na cidade e um dos maiores da Grande São Paulo, os homens que se vestem de mulheres fazem uma legião de foliões seguirem atrás do trio elétrico. Este ano, estima-se que aproximadamente 15 mil pessoas acompanharam o desfile.
Ainda pela manhã os mais afoitos já devidamente paramentados com perucas, salto alto, muita pintura no rosto e vestido emprestado, já seguiam sentido Centro para aguardar o início da festa. A cada hora, mais e mais pessoas chegavam na antiga Rodoviária da cidade e aos poucos o local foi ficando pequeno para abrigar tanta gente.

Por volta das 15 horas, quando os trios elétricos começaram a fazer o “esquenta”, já eram milhares de mocréias prontas para brilharem na avenida.
Moças recatadas e outras mais saidinhas, acompanhadas por abelhinhas em busca do mel, como “elas” mesmo se definiram, penélopes e a maioria sem definição específica, pularam a valer embaladas pela animação das Marchinhas de Carnaval.
E não eram apenas os fantasiados que fizeram a festa, famílias inteiras vieram assistir ao desfile e saíram encantados.

“Tenho 80 anos, estou com meus filhos, noras e netos, viémos todos, é uma beleza ver essa festa tão bonita”, destacou dona Ana Luzia Maron.
A festa também atraiu muita gente de outras localidades do Grande ABC e até mesmo de São Paulo. A cada trem ou mesmo carros que perambulavam pela cidade, era visível a chegada de turistas.

Para o presidente do bloco, Mário Malerba, que saiu com o figurino de Margie Simpson, este foi um ano especial. “O tempo ajudou, o sol brilhou forte e todos se divertiram”.

Outro componente animado foi Curuçá, aos 70 anos, homenageou a vidente Mãe Dináh e aproveitou para declarar seu amor pelo bloco. “Eu sou apaixonado por isso. Não vivo sem essa festa, é algo muito especial para todos nós”.

Fonte: Jornal Folha Ribeirão Pires

Um comentário:

  1. Tenham um bom Carnaval Claudia Matta,visto vocês serem os lideres do mundo nessa diversão.
    Um abraço Joaquim Pinto

    ResponderExcluir