segunda-feira, 14 de março de 2011

JOVENS TALENTOS - JESSICA DOS SANTOS/SÃO PAULO

Visagista Jéssica Santos apresenta sua trança
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar um pouquinho sobre tranças.
De acordo com a Visagista Jéssica Santos, expert em tranças. Esse antigo penteado dos tempos medievais nunca saiu de moda, pelo contrário cada vez mais criam uma nova e diferente forma de trançar os cabelos. Esses penteados são perfeitos para qualquer ocasião para o dia a dia, para ir a um casamento ou formatura.

Para festas assim, escolha a trança de uma forma mais sofisticada. A trança embutida é puro luxo podendo ser usada sempre que quiser. E a trança mais frouxa com alguns fios soltos nas laterais cria um look mais sensual e despojado.
O bom desse penteado é que são para todos os tipos de cabelo, desde os crespos até os extremamente lisos.
As tranças dão um toque de sensualidade e romantismo.

Jessica diz que nas tranças, as mulheres podem usar cores, fitas e lã para decorar as madeixas neste caso. "As clientes decidem o tamanho, cor, espessura e estilo que querem usar".
As tranças são classificadas em soltas/jamaicana, rasteiras, de raiz ou dread. O dread verdadeiro, que pode ser chamado de definitivo, é feito com agulha de crochê ou cera. Se a cliente não quiser um dread definitivo, existe o falso, que é feito com cabelo sintético ou lã.

Com este tipo de técnica nos cabelos, os fios precisam ser lavados a cada três dias apenas com xampu, de preferência anti-resíduo. Também é recomendável usar tônico capilar e cortar cremes ou condicionadores. "É bom á pessoa voltar todo mês para fazer uma manutenção no salão.

As tranças podem ser retiradas em casa ou no salão. Antes do procedimento, o ideal é usar um pouco de creme para pentear e molhar os cabelos. O mesmo deve ser feito com os dreads sintéticos e de lã. Os definitivos, no entanto, só saem quando os cabelos são cortados.

Jéssica dá uma  dica para quem tem cabelo muito liso ou fino é usar spray, cera ou pomada própria para cabelo que ajuda a fixar melhor a trança.
Se você estiver com pressa e também não tiver ninguém por perto para ajudá-la a fazer uma trança mais sofisticada. Uma dica de trança simples e rápida é: escovar todo o cabelo depois prenda em um rabo bem alto com um elástico e separe uma mechinha para enrolar no rabo e esconder o elástico.
Em seguida faça uma trança mais apertada que você conseguir a partir do rabo e prenda em baixo com outro elástico. Está pronta para arrasar. Se quiser um visual mais despojado dê uma leve bagunçada na trança.
Veja alguns modelos:

Trança Com lã -  by Jessica Santos
Despojada - by Jessica Santos
Rateirinha - by Jessica Santos
Quer saber mais sobre a Jessica?
(11) 88428709 ou (11) 56787826

Um comentário: