quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PORQUE OS CABELEIREIROS TEM PROBLEMAS DE PELE?

Queridos, tenho certeza que durante sua carreira como cabeleireiro, você, sem dúvida, teve ou terá contato com doen­ças de pele e de couro cabeludo. Para proteger sua própria saúde e a de seus clien­tes, é essencial que você aprenda a reconhecer algumas doenças de pele mais comuns e saber o que pode e não pode fazer sobre elas. Um cliente com uma in­flamação na pele, infecciosa ou não, não deve receber os serviços do salão.

Os ca­beleireiros devem ser capazes de reconhecer essas condições e sugerir medidas apropriadas que precisam que ser tomadas.
Doenças de pele, especialmente nas mãos, afetam um em cada cinco cabeleirei­ros. Problemas relacionados à pele são comuns em muitas profissões. Na verdade, eles são a principal causa de doenças ocupacionais na América. Muitos produtos químicos produzem sintomas que vão de coceiras a queimaduras e alergias sérias. No salão, esses problemas normalmente são vistos nos dedos, mãos, pulsos e cou­ro cabeludo. As doenças de pele e alergias fazem que alguns cabeleireiros desis­tam de uma carreira de sucesso. É vital que esses profissionais protejam suas mãos dos problemas de pele.

Acompanhe os próximos posts, que falaremos a respeito de algumas dessas doenças e como se proteger.

Fiquem comigo, bjoca..........

Referência: Halal, John - Tricologia e a química cosmética capilar, 2011

3 comentários:

  1. Poxa, foi bom aprender sobre esse tema,
    nunca tinha pensado nisso antes...
    www.yescabelo.com

    ResponderExcluir
  2. Legal, Yes!
    Acompanhe os próximos posts, pois falarei das doenças de pele mais comuns em nossa profissão.
    Bjoca...........

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir com muita atenção o vosso trabalho. tenho clientes muito afectados com esse problema. Um abraço de Portugal Olimpio

    ResponderExcluir