Queridos, tenho certeza que durante sua carreira como cabeleireiro, você, sem dúvida, teve ou terá contato com doenças de pele e de couro cabeludo. Para proteger sua própria saúde e a de seus clientes, é essencial que você aprenda a reconhecer algumas doenças de pele mais comuns e saber o que pode e não pode fazer sobre elas. Um cliente com uma inflamação na pele, infecciosa ou não, não deve receber os serviços do salão.
Os cabeleireiros devem ser capazes de reconhecer essas condições e sugerir medidas apropriadas que precisam que ser tomadas.
Doenças de pele, especialmente nas mãos, afetam um em cada cinco cabeleireiros. Problemas relacionados à pele são comuns em muitas profissões. Na verdade, eles são a principal causa de doenças ocupacionais na América. Muitos produtos químicos produzem sintomas que vão de coceiras a queimaduras e alergias sérias. No salão, esses problemas normalmente são vistos nos dedos, mãos, pulsos e couro cabeludo. As doenças de pele e alergias fazem que alguns cabeleireiros desistam de uma carreira de sucesso. É vital que esses profissionais protejam suas mãos dos problemas de pele.
Acompanhe os próximos posts, que falaremos a respeito de algumas dessas doenças e como se proteger.
Fiquem comigo, bjoca..........
Referência: Halal, John - Tricologia e a química cosmética capilar, 2011
Poxa, foi bom aprender sobre esse tema,
ResponderExcluirnunca tinha pensado nisso antes...
www.yescabelo.com
Legal, Yes!
ResponderExcluirAcompanhe os próximos posts, pois falarei das doenças de pele mais comuns em nossa profissão.
Bjoca...........
Vou seguir com muita atenção o vosso trabalho. tenho clientes muito afectados com esse problema. Um abraço de Portugal Olimpio
ResponderExcluir