quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PROFISSIONAL QUE FAZ HISTÓRIA - DORA NOVAES/SÃO PAULO

A linda cabeleireira Dora Novaes dedica-se à estética e beleza dos cabelos há mais de 30 anos. O domínio que tem do universo da beleza faz dela uma fonte preciosa de informações para a imprensa.
Começou aos quatro anos cortando o cabelo do pai enquanto ele dormia, e vivia com a tesoura na mão acertando as pontas dos cabelos das amigas de infância, que não gostavam da brincadeira.
Dora é da época em que o permanente era muito utilizado e sempre foi vanguardista. As maiores dificuldades da época eram a falta de produtos. Ela diz que houve muitas mudanças e todas foram benéficas. E vibrava quando via a Gabi do salão L’oficiel nos palcos, o cabeleireiro francês Jean Paul também foi muito importante em sua carreira.
Usando técnicas de fisiognomonia (Arte de conhecer o indivíduo segundo sua fisionomia, interpretação de seus traços), cria estilos muitos individuais e autênticos. Suas constantes viagens aos centros de moda, como Paris, Londres e Nova York, atualizam seu conhecimento. Ela fala a linguagem universal da beleza, adaptando ao gosto e ao estilo dos brasileiros. A visagista ganhou duas vezes o prêmio “Tesoura de ouro”.
 “A faculdade eleva o nível da profissão que cada dia se valoriza mais, o cabeleireiro precisa aprender de A á Z e depois escolher o que ele quer, tem que ser especialista no que faz. Não sou cabeleireira por acaso, escolhi esta profissão, sou especialista no que faço”
Muito obrigada querida Dora, um bjão..................                                                                  


Quer saber mais sobre Dora Novaes?
Acesse:  http://www.doranovaes.com.br/

Um comentário:

  1. Ola Claudia.
    Parabéns para essa excelente profissional, que abrilhanta a merecida profissão, e parabéns pelos seus prémios que conquistou no percurso.
    “Tesoura de ouro”.
    Parabéns que tem a humildade de dignificar os outros, é de facto ser prestigiante.
    CCom estima Joaquim Pinto

    ResponderExcluir