quinta-feira, 14 de abril de 2011

MELASMA - UFA! SERÁ QUE AGORA VAMOS CONSEGUIR NOS LIVRAR DAS MANCHAS?

Para a alegria dos maquiadores, as manchas de pele ganham tratamento menos agressivo.

É, infelizmente eu também tenho essa "discromia"  (toda e qualquer alteração patológica na cor da epiderme) e as vezes não consigo olhar no espelho, pois já tentei de tudo e o máximo que consegui foi atenuar as manchas. Quem sabe com esses novos tratamentos, heim?

Dois novos tratamentos prometem clarear as manchas que costumam aparecer nos rostos das mulheres, principalmente no verão.
O melasma, causado pela produção excessiva de melanina (pigmento que colore a pele e os pelos), piora com a exposição solar.
Também pode ser desencadeado por alterações hormonais, pílula anticoncepcional, predisposição genética e estresse. É mais frequente em pele morena.
Os cremes foram apresentados no início deste mês no encontro da Academia Americana de Dermatologia, em Nova Orleans, EUA.
Recém-lançados no mercado americano, eles prometem ser uma alternativa aos tratamentos com hidroquinona e ácido retinóico, que podem causar alergia.
O produto mais inovador, segundo especialistas, é um creme à base de uma enzima que quebra a melanina. Como não atua nas células que produzem a melanina (como faz a hidroquinona), não é tóxico e pode ser usado por grávidas, que costumam sofrer com as manchas.
Mas, segundo a dermatologista Denise Steiner, esse tratamento é indicado para manchas mais estáveis, que não estão aumentando, e superficiais. "Pode ser associado a outros tratamentos, principalmente em pessoas alérgicas a hidroquinona."
Para a dermatologista Flavia Addor, coordenadora de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse creme (o nome comercial é Lumixyl) parece promissor, mas ainda é preciso avaliar melhor sua segurança.
"Temos que ver, na prática, se as manchas voltarão, e como o produto reagirá em cada tipo de pele."
Já o segundo tratamento, também apresentado no encontro de dermatologia, é um kit com três cremes: um limpa a pele, outro contém moléculas que inibem a enzima essencial na produção da melanina, e outro, com ácido glicólico, clareia a pele e melhora a penetração do creme.
Segundo Luis Antônio Torezan, diretor da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, só será possível ver seus efeitos a longo prazo.
"Os cremes parecem ser bons, mas não tão eficazes como os peelings químicos e a hidroquinona", afirma.
Segundo prega a publicidade do fabricante do Elure, um dos seus componentes se mostrou 17 vezes mais potente que a hidroquinona, em testes in vitro.

Bom, é só experimentando que saberemos a eficácia do tratamento.
Bjoca...................

Fonte: Jonal Folha de S. Paulo

Um comentário:

  1. DERMAMELAN - UM CREME IMPORTADO CARÍSSIMO E DIFICIL DE ACHAR AQUI NO BRASIL, CONSEGUI COMPRAR EM SP EM UMA UNICA DISTRIBUIDORA DA EMPRESA E CUSTA OS TUBOS 650,00 FIZ PEELINGS QUIMICOS- ABRASIVOS - ACIDO MANIPULADOS - VITANOL -A MAS A UNICA COISA QUE REALMENTE ESTÁ ELIMINANDO O MEU MELASMA FOI ESSE CREME - FAZ UMA SEMANA QUE ESTOU USANDO E SUMIU 90% NÃO É PROPAGANDA DE PRODUTO NÃO ! EU PASTEI MUITO COM ESSA MANCHA NO MEU ROSTO E ENTENDO O DESESPERO DE QUEM TEM, POR ISSO FAÇO QUESTÃO DE COMPARTILHAR ESSA INFORMAÇÃO, PELO MENOS PRA MIM ESTÁ SENDO ÓTIMO, EU VOU ME LIVRAR DE UM PROBLEMA DE 3 ANOS EM 15 DIAS ! BOA SORTE A TODOS

    ResponderExcluir