Fernando Alves |
Conta que os serviços mais procurados da época eram permanentes e penteados, chegou a fazer 50 penteados por dia. A maior dificuldade da época era conseguir dinheiro para viajar a fim de obter informações e novas técnicas.
“Homens e mulheres sempre atuaram neste mercado, só que as mulheres aparecem numa escala muito menor, mas isso vai acabar. Conheço cabeleireiras magníficas, em um wokshop encontramos 80% de mulheres e 20% de homens. A mulher vai tomar conta do mundo”.
Especialista em cortes, á 15 anos dedica-se a formar profissionais. “Sou educador por natureza, quero falar do que eu gosto, fazer o que gosto. Um bom cabeleireiro, precisa ter técnica e habilidade”. Fernando já formou vários profissionais que estão trabalhando fora do Brasil, ele exporta profissionais.
Fernando e eu |
“O visagismo é extremamente necessário, precisamos ensinar nossos clientes a usá-lo. Correto seria cada salão ter um visagista. O cabeleireiro visagista, precisa saber o que fala e saber fazer o que diz”.
Muito obrigada querido Fernando, bjoca..........
Quer saber mais sobre o Fernando Alves?
Acesse: http://www.fernandoalves.com.br/
Claudia Matta.
ResponderExcluirParabéns pelo seu exemplar trabalho, e congratulo-me com o Português Fernando Alves, pela dedicação e desenvolvimento tem prestado a profissão de cabeleireiro.
Um abraço, Joaquim Pinto
Sou fã dele! Trabalhei como modelo de corte pra ele e sem duvida alguma eu digo que ele é o melhor profissional que eu ja trabalhei! Sempre trazendo cortes magnifico e com um otimo bom humor, o mestre Fernando Alves faz a cabeça da mulherada (literalmente). rs
ResponderExcluirSaudades da familia Fernando Alves, e parabens pelo sucesso merecidissimo!